Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jipeiro terá data no calendário do município

COMPARTILHE

vereador Ademar Possamai (DEM)
vereador Ademar Possamai (DEM)

Jaraguá do Sul deve passar a contar com uma data específica para comemoração e realização de atividades referentes aos jipeiros. Um projeto de lei com este teor foi aprovado em primeira votação na sessão desta terça-feira, 15.

Conforme a proposta, o Dia do Jipeiro passa a ser comemorado no dia 4 de abril, data incluída no calendário oficial de eventos do município. O autor, vereador Ademar Possamai, fez questão de esclarecer que não se trata de uma data exclusiva para o Jeep Club de Jaraguá. Porém, disse que será o clube o responsável pela organização das comemorações anuais. Possamai é integrante do Jeep Club, que teve dirigentes e simpatizantes acompanhando a votação do projeto.

“O clube vai ficar com incumbência de marcar esta data, de diversas maneiras, da maneira como o jipeiro sabe lidar. Pode ser até o dia do jipeiro sangue bom, dando um exemplo do que pode acontecer”, disse. Segundo ele, o Jeep Club tem parcerias firmadas com outras entidades, como Apae, Pastoral da Criança, Defesa Civil, Clube de Canoagem Kentucky, Bombeiros, entre outros, o que permite a realização de ações conjuntas.

O vereador também explicou os objetivos estatutários do Jeep Club, entre os quais o de congregar apreciadores de veículos 4×4, organizar competições, passeios, expedições, preservar a natureza e incentivar o companheirismo e o intercâmbio com clubes semelhantes.

A proposta ainda passa por segunda votação plenária antes de ser enviado para o crivo do Executivo.

Outras informações

O Jeep Club de Jaraguá do Sul foi fundado em 27 de março de 1990, pelos seguintes sócios-fundadores: Rufino Schulz, Juarez Kissmann, Sandro Lessmann, Anísio Luciano de Lima, Vilmar Cattoni, Osmar Luiz Cattoni, Cesar Guths, Airton Strelow, Benício Giacomozzi, Ari Arno Ramthum, Silvino Lessmann e Lourival Machado.

Compõe a atual diretoria Mário Mann, presidente, Edson Roberto Schmidt, vice, Marcia de Araújo Dalprá, secretária, Vilmar Cattoni, tesoureiro, e os diretores Renato Soares de Campos Fraga, Giovanni Junckes, Eduardo Alexandre Kruger, Marcio Luis Campregher e Tercílio Stedile Júnior.

A entidade fica localizada na Rua José Pavanello, bairro Ilha da Figueira.