Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

João Fiamoncini comenta manifestações

COMPARTILHE

Sessão Solene 060O vereador João Fiamoncini utilizou o espaço da Palavra Livre na sessão desta terça-feira (17/03), para analisar as manifestações populares que ocorreram em todo o país no último domingo. Segundo João, a corrupção é um mal que está inserido em todas as instâncias de nossa sociedade e é hora de dar um basta nela.

Para o parlamentar, a corrupção deve ser eliminada do meio político e também do cotidiano da população. Defendeu o posicionamento do governo federal e da presidente Dilma Rouseff de facilitar as investigações dos escândalos recentes de corrupção.
Fiamoncini comenta que acompanhou as manifestações e, apesar de acreditar no caráter de luta que elas têm, alerta para alguns pedidos perigosos como o de uma intervenção militar. “Acredito que ninguém queira viver o que se vivia na época da ditadura militar quando pessoas eram presas e torturadas”, afirmou. Considerou os pedidos de impeachment da presidente, incabíveis. “Ela foi eleita democraticamente, devemos respeitar isso”, declarou.

Ele aproveitou para comentar as declarações do secretário Benyamin Parhan Fard, responsável pelo Instituto Jourdan, que teria declarado publicamente apoio pelo fim de partidos como o PT e PMDB. “É uma falta de respeito com a minha pessoa como vereador e com a coligação na qual ele se encontra”, afirmou.

O vereador Amarildo Sarti concordou com a fala de Fiamoncini. “Acredito que devemos lutar pelo país e pelas pessoas nele, mas é preciso entender que a política se faz no dia a dia”, disse. Sarti afirmou ainda que a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul escuta e atende as solicitações do povo. “Não aumentamos o salário e nem o número de vereadores, nós somos um bom exemplo e ele deveria seguir”, finalizou.

Jair Pedri considera a fala do secretário injusta. Jeferson de Oliveira lembrou a tentativa do responsável pelo Instituto Jourdan de trazer uma empresa Curitiba com alto valor para ganizar o trânsito da cidade.

A presidente da Casa, Natália Lúcia Petry, aproveitou o momento para reforçar a importância de um Poder Legislativo unido. “Defendo todos os vereadores desta casa e o poder legislativo”, declarou. “Acredito que esta fala seja de uma infelicidade imensa”, lamentou. Natália finalizou sugerindo que o vereador João cobre uma nota de retratação por parte do secretário.