Jocimar de Lima deseja hospital municipal

IMG_7911O vereador Jocimar de Lima voltou a abordar na sessão de ontem, 11, a necessidade, na sua visão, de se implantar um hospital municipal em Jaraguá do Sul para fortalecer a rede de atendimento de saúde no município. Ao justificar o voto favorável ao projeto de Lei 177/2014, de autoria do Executivo, que dispõe sobre repasse de recursos para os hospitais Jaraguá e São José, no valor de R$ 15 milhões, o vereador lembrou que parte dos recursos poderiam ser utilizado na construção da nova unidade hospitalar que desafogaria o atendimento dos dois hospitais e, consequentemente, oferecer uma saúde pública de melhor qualidade.

Para ele, o hospital municipal poderia oferecer o atendimento de baixa complexidade já que os hospitais Jaraguá e São José se enquadram no atendimento de média e alta complexidade. “Será importante conversar com a sociedade para avaliar, afinal, é a população que utiliza a saúde pública e que pode contribuir para solucionar as dificuldades existentes”, comentou.

O vereador informou que vai protocolar no Legislativo um requerimento para realizar uma audiência pública no início do ano para discutir o tema. Ele pretende reunir representantes de entidades ligadas aos movimentos sociais e poder público.