Justino destaca valorização do Plano Diretor

vereador Justino da Luz (PT)

Na sessão de ontem, 25, o vereador Justino na Luz comentou a ação do poder judiciário com relação à questão do Plano Diretor. Disse estar satisfeito com a análise correta e afirmou que quando a comunidade participa, como neste caso, ela merece respeito. Justino se refere ao caso da construção da ponte que liga o bairro Rau e Amizade, que modifica o Plano Diretor. “Deixo aqui minha tranquilidade, de que as coisas tem que acontecer. Se não por entendimento, pela força judicial. Agora temos que aguardar e fazer com que o Plano Diretor seja realmente respeitado e valorizado, porque a liminar vale para todos. O respeito começou a existir e a independência dos poderes começa a valer a partir desta data com uma ação importante”, concluiu Justino.

O vereador Ademar Possamai pontuou o fato de que o Plano Diretor tem como finalidade mostrar como e onde Jaraguá do Sul irá crescer. A polêmica foi levantada na época e discutida na Câmara de Vereadores para que se houvesse a mudança de local para a construção da ponte, seria necessário incluir no Plano Diretor. Possamai questionou a inclusão de construções de pontes no Plano Diretor. “Imagina se quando for necessária a construção de uma ponte precisar modificar o Plano Diretor”. O vereador acredita que para fazer uma ponte, se faz de acordo com o orçamento e planejamento do município.