Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Laboratório municipal recebe denominação

COMPARTILHE

O laboratório municipal, inaugurado recentemente anexo ao Pama, no bairro Czerniewicz, passará a se chamar Marlo Sousa, conforme projeto aprovado pela Câmara em primeira votação nesta terça-feira, 20.

A iniciativa, de autoria dos vereadores Ademar Possamai e José Osório de Ávila, visa prestar homenagem póstuma ao laboratorista. “Com certeza ele deixou um legado para Jaraguá do Sul, toda uma trajetória de vida dedicada a isto”, afirmou Possamai.

Nascido em Araquari no de 1934, Marlo Sousa era filho de farmacêutico e, desde jovem, ajudava o pai nos afazeres da farmácia. Ingressou no curso de farmácia em 1952 e se formou quatro anos depois. Foi morar em Jaraguá do Sul e abriu seu laboratório em 1957. Também foi fundador do hemocentro da cidade.

“Apesar de ter toda vida direcionada para o campo da saúde, Marlo prestou relevantes trabalhos para a educação jaraguaense, ministrando aulas durante 22 anos na Sociedade Divina Providência e no Colégio São Luís”. Atuou, ainda, como secretário de Saúde no governo Geraldo Werninghaus.

Marlo Sousa faleceu em 2000, vítima de problemas cardíacos.