Lançado oficialmente o Câmara.com Você

Na sessão desta terça-feira, 23, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, teve o lançamento oficial das atividades do Programa Câmara.Com Você 2017. Instituído através da Lei nº 5580 de 2010 com o objetivo de propiciar aos jovens estudantes do ensino médio a vivência do processo democrático mediante participação, envolvimento, formação e capacitação para a construção política do município, neste ano o Programa contará com a participação de 20 unidades escolares, 14 pertencem a rede estadual de ensino, e as outras 06 compõem a rede privada de ensino.

Através do Programa, a Câmara de Vereadores busca a interação entre o Poder Legislativo e os estudantes. “Tem caráter instrutivo, informativo e educacional”, ressalta o coordenador Joel Luís Corrêa.

Participaram da abertura oficial dos trabalhos, alunos da escola Darci Franke Welk, primeira unidade a ser visitada pela equipe do programa.

No início de cada ano é elaborado um cronograma de atendimento nas escolas.  A equipe da Câmara de Vereadores vai até as instituições e ministra uma palestra abordando temas como: Conceituação e atribuição dos poderes; Informação sobre os procedimentos legislativos; Exercício da Cidadania e Valorização do voto consciente. “Além da palestra o programa contempla a visita dos jovens estudantes às dependências da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Eles participam da sessão plenária e recebem material didático de caráter informativo e educacional”, completa Joel.

Vale ressaltar ainda que, durante a sessão os estudantes apresentam aos vereadores as principais reivindicações da comunidade onde a sua escola está inserida.

No caso da Darci Franke Welk, foram elencadas prioridades como: mais asfalto no bairro; mais atenção ao espaço de lazer próximo a pista de atletismo; lâmpadas nas imediações da escola e policiamento efetivo, entre outras solicitações.

No próximo dia 13 de Junho, virão à Câmara de Vereadores as Escolas  Alvino Tribess, Heleodoro Borges e Elza Granzotto Ferraz.