LDO 2013 aprovada em sessão extraordinária

O projeto que traça as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do município para 2013 foi aprovado pelos vereadores em segunda votação na sessão extraordinária realizada ontem, 5, na Câmara de Vereadores.

Justino da Luz comentou que há algumas distorções com relação a este projeto. Ele explica que a Lei de Diretrizes Orçamentária não apresenta valores para investimentos, mas sim, metas para 2013. “A LDO nada mais é do que as diretrizes orçamentárias que cada órgão estará efetuando”. O vereador disse analisou o projeto e disse que o conteúdo está conforme prevê as necessidades.

Segundo ele, o valor é estimado em mais de 500 milhões de reais e vai permitir que o Prefeitura tenha a possibilidade de aplicar as políticas apontadas no PPA participativo. “Eu entendo que toda e qualquer política pública, a população ter que estar participando e interferindo, porque nós precisamos sim, de mais escolas e creches, melhorias na saúde e tudo isso já está contido nos valores através da lei”, finalizou dizendo que a partir deste projeto, o prefeito eleito para o ano que terá condições de dizer que há diretrizes e poderá ouvir a comunidade para a implantação dos recursos.