Legislativo aguarda criação de Comissão

Câmara Municipal 002A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul enviou no mês de março, para a Prefeitura, Portaria que solicitava ao executivo, por meio da Controladoria, auxilio para execução do Processo Administrativo que vai apurar supostas irregularidades praticadas e o não cumprimento do contrato pela agência Criacom, que prestava serviços de publicidade à Casa.

Publicada desde o dia 31 de março, no Jornal do Município, o legislativo municipal aguarda por parte da Controladoria Geral, a criação de uma comissão com servidores da Prefeitura, para que o processo inicie de fato.

Conforme já explicado pela presidente, Natália Lúcia Petry, “a Câmara tem um número reduzido de funcionários para esta ação. A diretoria jurídica da Casa consultou o Tribunal de Contas e o IBAM para saber se o executivo poderia contribuir, e estes órgãos deram parecer positivo, então optamos por este caminho. Estamos aguardando, neste momento, que esta comissão seja criada para que as denúncias sejam apuradas e esclarecidas”. A partir da criação da comissão, o tempo para desenvolvimento das investigações é de até 180 dias.