Vereador Ademar Possamai apresenta relatório dos serviços

Líder apresenta relatório dos serviços

Vereador Ademar Possamai apresenta relatório dos serviços

O líder de governo, Ademar Possamai (DEM), fez uma breve prestação de contas sobre os números e ações em razão das chuvas ocorridas nos últimos dias em Jaraguá do Sul. Segundo relatório produzido pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, foram removidas 97 barreiras. “São aquelas que dificultam ou tiveram impedimento na circulação de vias”, disse.

Possamai informou que, até o último dia 28, foram quatro rios desassoreados parcialmente, e foi efetuado o conserto de dez pontes e pontilhões, algumas em processo de conclusão. “Temos quatro pontes que foram destruídas. Estão sendo estudadas alternativas”, comentou, informando que deverão ser construídas novas pontes de concreto ou de madeira.

Em relação aos serviços de limpeza, conserto de tubulação e bocas de lobo, foram 66 atendimentos. Foi feita a macadamização de quatro mil metros cúbicos em diversas ruas da saúde, 55 consertos de erosões e remoção de 400 cargas de móveis danificados e entulhos nos locais atingidos, além do corte e retirada de árvores.

“Já tem 22 ruas em que foi feito conserto de calçamento e 16 consertos de asfalto. Algumas totalmente, outras parcialmente, de acordo com as condições do local e de tempo”, continuou, apresentando os números também em relação às doações a famílias atingidas.

Dados do último dia 28, foram doados 3584 colchões, 3132 cestas básicas, 35873 garrafas d’água, 450 frascos de hipoclorito, 1780 litros de leite, 710 travesseiros, 2130 peças de roupa de cama, 1112 de fronhas, 1130 toalhas de banho, 2550 kits de higiene e 80 quilos de frutas, além das roupas, em quantidade não contabilizada. Foram entregues na comunidade 2220 refeições e 1670 laudos.