Líder de governo recebe reinvindicações de vereadores

Marcelindo Gruner subiu à tribuna da Câmara de Vereadores na sessão extraordinária desta quinta-feira (26) para agradecer ao prefeito Antídio Lunelli pela confiança em sua atuação para ser o líder do governo no Legislativo. Ele também ofereceu sua parceria aos demais vereadores nas questões que quiserem tratar com o Executivo. “Estaremos sempre com as portas abertas. Nossas portas nunca estarão fechadas para os vereadores. E as respostas que não podemos dar no momento buscaremos para em outra oportunidade dá-la”, salientou.

Aproveitando a oportunidade, o vereador Ademar Winter advertiu Gruner sobre a responsabilidade que terá nesse período como líder de governo. Como suas primeiras reivindicações, ele elencou algumas comunidades jaraguaenses que precisam melhorias. Winter citou ruas nas localidades Ribeirão das Pedras, Rio do Cerro e Tifa Schmidt.

“Aqui, nós aprovamos uma verba para recapear a Rua Amandus Rengel. Começaram a obra antes das eleições e depois pararam. O que alegaram é que não colocaram a largura da rua no projeto. Outras diversas ruas do interior precisam ser recuperadas. Coloquem essas máquinas para trabalhar no sábado também”, aconselhou.

Outro protesto de Winter foi com relação ao número de atestados médicos apresentados por funcionários do Poder Público. “Fui ler no jornal isso aqui. A prefeitura tem uma média de 2200 funcionários por mês de atestado. Já pensou uma firma dessas? Ela quebra. Não tem condições de trabalho. Não tem ninguém pra ver essa situação no RH? Como é que o prefeito pode tocar o município se falta funcionário para trabalhar?”.

Eugênio Juraszek ressaltou que o Poder Público já está consciente da situação e que ele, em reunião com o prefeito, sugeriu um trabalho de ergonomia para os funcionários do Executivo. “Temos que melhorar as condições de trabalho para essas pessoas. Nunca foi feito um trabalho desses na Prefeitura, como fazem nas empresas. Talvez os tratores estejam com problemas, no escritório e outros locais”, sugeriu.