Limpeza e desassoreamento de galerias na BR-280

vereador Justino da Luz (PT)

Foi aprovada indicação de autoria do vereador Justino da Luz no que se refere a três pontos nas margens da rodovia BR-280 para limpeza, desassoreamento das galerias e aberturas de valas para escoamento das águas nas entradas e saídas das galerias que foram construídas pelo Dnit em Jaraguá do Sul.

Justino disse que os locais ficam próximos ao Centro Universitário Católica de Santa Catarina, acesso à recreativa Breithaupt, a segunda anexo ao viaduto do Estrada Nova e a terceira no bairro Monos. “Estamos na metade do ano e justifica-se a preocupação porque podem ocorrer novas chuvas”, observou.

Nomeação da ministra Ideli Salvatti é destacada

Os vereadores do PT, Justino da Luz e Francisco Alves, falaram na tribuna sobre a decisão da presidente da República, Dilma Rousseff, em nomear a então ministra da Pesca, Ideli Salvatti, como ministra das Relações Institucionais.

Justino elogiou a ação e espera que assumindo essa missão, a ministra tenha os olhares voltados ao Estado, a Jaraguá do Sul e região. “Quem sabe podemos em outro momento convidá-la para sessão desta Casa, e entregar nossos pleitos. Como não temos representantes na esfera federal, muitos de nós temos que nos deslocar à Brasília para buscar apoio político”, disse.

O vereador finalizou comentando que a trajetória da cidade será lembrada, desde que haja bons projetos e que se colham bons frutos com o trabalho da ministra.