Lojistas pedem intervenção de vereadores sobre evento

vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

O vereador Jean Leutprecht informou ter sido procurado por lojistas preocupados com uma feira nacional de malhas, a se realizar dos dias 22 a 26 deste mês, na Arena Jaraguá. “Não que sejamos contra trazer eventos deste porte, mas o comentário entre lojistas é que este evento, da forma como está projetado, iria atrapalhar o comércio local”, comentou.

Leutprecht também disse ter tentado contato ontem com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Célio Bayer, porém sem sucesso e que no dia de hoje fará novas tentativas. Conversou somente com o diretor Ivo Schmitt Filho, que desconhecia o evento.

Ainda conforme o vereador, uma reunião está marcada para a próxima sexta-feira entre administração e CDL para “se chegar num bom termo”. Segundo ele, é importante que se defina o formato do evento com urgência, no sentido de esclarecer o que será oportunizado ao comércio local.

O vereador Afonso Piazera Neto apontou que, no caso da participação de empresas de outras regiões, seria importante uma fiscalização por parte da Receita Estadual no sentido de garantir com que os impostos gerados pelas vendas fiquem aqui.