Vereador Lorival Demathê (PMDB)

Loli comemora instalação de agência de crédito em Nereu

Vereador Lorival Demathê (PMDB)

“Ano passado vim aqui nesta tribuna fazer uma crítica contra posto de serviço de banco. Simplesmente avisaram a comunidade que ia fechar, sem dar satisfação. Hoje venho comunicar que a comunidade de Nereu e região também vai receber uma agência de crédito”. A declaração foi feita pelo vereador Lorival Demathê (PMDB), na última sessão ordinária, dia 1º.

O vereador comentou que a região de Nereu Ramos está em franco crescimento, com a instalação de indústrias e condomínio residencial, aumentando a população e, por consequência, a necessidade de se oferecer novos serviços. “Acredito que daqui a um ou dois anos Nereu terá vida própria e esta agência vai ajudar muito”, comentou.

Segundo ele, a agência a ser instalada é a Cejascred, uma cooperativa de livre admissão de associados que se constituiu com o apoio da Acijs, CDL, Apevi e sindicatos patronais do município. Operações de crédito em conta corrente, poupança, aplicações, empréstimos e financiamento estão entre os serviços que serão oferecidos.

Loli Demathê também informou que a vinda da cooperativa teve atuação direta, além do seu gabinete, do presidente da Associação de Moradores Luis César Lazzaris, do secretário da Defesa Civil, Jair Alquini, e do sr Antonio Zanghellini.