Mário Rau é homenageado com nome em ponte

Sessão Ordinária 013Foi aprovado em segunda votação, o Projeto de Lei nº 60/2015, de autoria de todos os vereadores jaraguaenses, que denomina a ponte que ligará os bairros Rau e Amizade de Mário Rau. A homenagem se faz justa, de acordo com o Líder de Governo, vereador Pedro Garcia, pelo histórico de trabalhos prestados pelo Desembargador Mário Rau ao município e ao desenvolvimento do bairro Rau.

Garcia lembrou que “Mário nasceu em 5 de junho de 1944, em Jaraguá do Sul (SC). Nasceu e cresceu neste bairro, por tinha a vontade de ir mais longe, queria tornar-se Juiz. Dedicou-se aos estudos, graduou-se em Ciências Econômicas, em 1965, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e se formou em Direito, em 1967, pela Universidade Federal do Paraná, sempre dedicando-se a família e ao bairro”. Ele comentou ainda que o família Rau tem o mérito de participar da história do início do desenvolvimento do município e principalmente do bairro Rau, como agentes do comércio de secos e molhados.

Mário Rau fez brilhante carreira no judiciário no Estado do Paraná. Em setembro de 1993 foi promovido ao Tribunal de Alçada e em fevereiro de 2002 foi nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Ainda no exercício de suas funções, veio a falecer em 28 de julho de 2009, com 65 anos e o sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal de Jaraguá do Sul.

“Prestamos esta homenagem à família, pois tem tradição em nossa cidade e é uma das pioneiras que auxiliaram na formação do bairro. Prova disso foi o envolvimento dos moradores na aceitação do pedido para nominar um dos membros da família na ponte localizada sobre o rio Itapocu na Avenida que faz ligação entre as Ruas Luciano Zapella, Prefeito José Bauer e Ervino Menegotti (bairro Rau), vista Alegre e Roberto Ziemann (bairro Amizade)”, enalteceu. A matéria foi aprovada com 09 votos e segue para sanção do prefeito.

Sr. Mário Rau