Melhorias em trecho urbano da BR-280 são reforçadas ao DNIT

O vereador Justino da Luz (PT), na manhã de hoje (29), esteve reunido juntamente com representantes de associações de moradores, vereadores de Guaramirim e Schroeder com o supervisor regional do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) de Joinville, Antônio Carlos Gruner Bessa.

O motivo da reunião foi reiterar pedido para que sejam implantadas medidas de sinalização e prevenção no trecho que compreende desde o Posto Marcolla até o bairro Nereu Ramos da BR 280. Além do vereadores, as reivindicações são assinadas por associações de moradores e conselhos comunitários de segurança. Bairros como Três Rios, Estrada Nova, Centenário, Vieiras e Braço Ribeirão Cavalo também seriam beneficiados com as melhorias.

A relação de obras no trecho urbano da BR-280 são antigos e estão previstos dentro do Crema II (Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias). De acordo com o supervisor regional do DNIT, é preciso que seja autorizada a licitação para que as obras possam ser iniciadas, o que compete ao órgão de Florianópolis. Bessa sugeriu para as autoridades cobrar mais agilidade das Prefeituras.

Foi estabelecida uma ementa para a construção de dois bueiros, um que ficará instalado em uma lateral rodovia, próximo ao Chopp e Club e o outro no KM71, na empresa Hame. O supervisor regional do DNIT orientou para que as novas reivindicações sejam encaminhadas também para Florianópolis.

Seguem abaixo as reivindicações

• Pavimentação do acostamento ao longo da Rodovia BR 280 entre o Posto Marcolla e o Bairro Nereu Ramos;
  • Melhoria e manutenção da sinalização vertical e horizontal ao longo da Rodovia BR 280 entre o Posto Marcolla e o Bairro Nereu Ramos;
  • Execução de bueiro metálico no km 71 BR 280 , empresa Hame e também em uma lateral da rodovia, próximo ao Chopp e Club
  • Lombada eletrônica nas proximidades do acesso a Associação Recreativa Breithaup, entre o Km 68 e 69; e entrada da UNERJ/PUC.
  • Restauração das lombadas física entre Km 67 e 68 (Chopp Club e Panificadora Tia Tere);
  • Melhoria da drenagem pluvial nas proximidades da Gráfica Avenida;
  • Recolocação dos tachões ao longo da Rodovia BR 280 entre o Posto Marcolla e o Bairro Nereu Ramos;
  • Passagem de pedestres – Acesso entre a Rua Henrique Nage e Erich Sprung – Igreja São Judas Tadeu entre o Km 67 e 68;
  • Construção de bueiro metálico no bairro água verde
  • Interseção (Trevo Alemão) no acesso a Rua Jorge Buhr – Km 68 ( Acesso a UNERJ);
  • Bueiro Metálico no ribeirão Três Rios no Bairro Estrada Nova entre o Km 68 e 69;
  • Interseção ao CTG, Km 69;
  • Interseção Autódromo Km 74;
  • Rótula de acesso ao Bairro Nereu Ramos, na Rua Júlio Tissi/Paulo Voltolini;
  • Interseção no Bairro Nereu Ramos, Rua Ermelinda Trentini Menel;
  • Construção de elevado com a Rodovia SC 416, (p/Schroeder); bairro Centenário e Vieiras.
  • Execução de bueiro metálico no bairro Braço Ribeirão/próximo do condomínio habitacional.