Movimento para criar Rede de Saúde do Homem

DSC01230O vereador Wilson Bruch informou, na sessão de ontem, 16, a existência de um movimento pela fundação da Associação Rede Nacional Masculina de Prevenção e Combate ao Câncer – Rede Saúde do Homem. Uma assembleia será realizada no dia 3 de agosto, às 9 horas, no Sindicato do Vestuário.

Ele também comunicou que repassará ao vereador titular Jair Pedri o encaminhamento de uma moção de apelo para manutenção de atendimento integral, o dia todo, no Hemosc de Jaraguá do Sul. Bruch esteve no local e disse que somente um funcionário presta os atendimentos. Um segundo funcionário se desligou do cargo, que deverá ser preenchido mediante concurso público. Até que isto ocorra, o vereador solicita que seja deslocado um funcionário de Joinville, a qual a agência da cidade está vinculada.

Ele avalia que a situação atual prejudica, inclusive, as campanhas para aumentar o número de doações  de sangue.