Mulheres são homenageadas pela passagem do seu dia

“Embora não seja algo fácil, sabemos quantos benefícios são alcançados quando a mulher assume seu lugar no mundo e contribui completamente em todos os âmbitos da sociedade”. A declaração é da presidente da Apher (Associação das Promoções Humanas das Entidades Religiosas Cristãs), Ana Elisa Moretti Pavanello.

Na sessão da última quinta-feira, 10, ela foi a grande homenageada pela Câmara de Vereadores pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8. O propositor da homenagem foi o vereador Jair Pedri (PSB), que destacou as conquistas e os desafios das mulheres na sociedade. “A independência feminina não é, e não será uma concessão masculina; é uma conquista cujo mérito pertence à própria mulher”, declarou.

A prefeita Cecília Konell (DEM) também participou da sessão, como indicada para homenagem pelo vereador José Osório de Ávila (DEM). Chefe de Gabinete e presidente do Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), Fedra Konell também integrou a mesa das autoridades, e fez um relato sobre uma das grandes conquistas para as mulheres, a instalação da Delegacia Especializada. “A gente não quer ser melhor que os homens, queremos ser iguais”, disse.

“As mulheres desejam muito mais do que um simples dia para serem homenageadas. Elas desejam o fim da discriminação e da violência e o direito ao trabalho, à saúde e à educação”, comentou o presidente da Câmara, Jaime Negherbon (PMDB).

Proponentes e homenageadas

Ademar Possamai – Alvina Boshamer