Negherbon propõe campanha educativa no trânsito

Aproveitando a semana nacional do trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro, o vereador Jaime Negherbon solicita que a Prefeitura desenvolva uma série de ações através de uma campanha de conscientização sobre a importância de motoristas e pedestres respeitarem as faixas de segurança, bem como priorizar a pintura e a revitalização das faixas de segurança.

O pedido foi formalizado através de uma indicação, aprovada pelos vereadores na sessão desta terça-feira, 13. Para Negherbon, a campanha é importante para reforçar a todos da necessidade de respeitar as faixas de segurança, pois inúmeros motoristas que circulam pelas ruas de Jaraguá do Sul não respeitam as regras de boa conduta no trânsito, principalmente em relação às faixas de segurança.

Segundo ele, a campanha deve ser focada no programa do Ministério das Cidades, chamado “Pacto nacional pela redução de acidentes – Parada”, que tem como slogan o tema “Pare, Pense, Mude”.

A ideia, explicou o vereador, é levar agentes de trânsito às ruas para orientar os motoristas, focar a campanha nas faixas de segurança e explicar para motoristas e pedestres os cuidados que eles devem ter. Os trabalhos de conscientização também devem passar pelas escolas e Terminal Urbano Central, com orientações e distribuição de folhetos explicativos.