Notas da Câmara 07.10.15

CALÇADAS
Notas (2)O vereador Eugênio José Juraszek (PP) comentou durante a sessão ordinária de terça-feira(06/10), sobre o estado das calçadas em Jaraguá do Sul. Disse que foi procurado por um munícipe na semana que passou e recebeu a reclamação de que as calçadas antigas possuem muito limo acumulado, oferecendo risco. “Este cidadão, que já está idoso, sofreu um acidente e machucou a bacia ao passar por uma destas calçadas. Vou apresentar indicação ao executivo, para que estas calçadas sejam lavadas e acidentes com idosos possam ser prevenidos”, explicou Juraszek.

SINALIZAÇÃO
Notas (3)Para cobrar mais uma vez a instalação de sinalização de trânsito em Jaraguá do Sul, é que o vereador Jeferson de Oliveira (PSD) fez uso da palavra, na sessão ordinária de terça-feira (06/10). Desta vez, citou o cruzamento entre as Ruas Antônio Carlos Ferreira e Irmão Leandro. Lembrou que se completam dois anos do falecimento do irmão de sua sogra por atropelamento no local. “Já na época do acidente solicitamos que feita sinalização viária, faixa de pedestre para dar segurança aos munícipes que trafegam no local. Já se passaram dois anos e até o momento nada foi feito”, relembrou. Citou reunião com o executivo que havia afirmado que em 30 dias a pintura da sinalização seria aplicada. “Está completando o segundo mês e a sinalização não foi realizada. Vamos dar mais 10 dias ao prefeito para que faça a sinalização. Se isso não ocorrer, vamos convocar a comunidade e vamos fechar a rua em horário de pico”, afirmou Oliveira.

VILA RAU
Notas (6)O vereador Amarildo Sarti (PV) utilizou a tribuna para cobrar manutenção de vias na Vila Rau, em especial à Rua Luis Picolli, lateral da Rua Cecília Planischeck Marquardt. “Trago aqui a inquietude dos moradores daquela região. Reuniões já foram realizadas com o prefeito, com o secretário de Obras sobre a pavimentação da Rua Cecília Planischeck Marquardt e sabemos que ela não será asfaltada”, expôs Sarti. Porém o que preocupa o legislador é que toda manutenção feita naquela rua, todo o material depositado no local acabam prejudicando os moradores da Rua Luis Picolli dependendo do clima. “Se chove muito, o material escorre e acumula na Luis Picolli. Quando é tempo bom a poeira é enorme e na chuva, a lama toma conta”, exemplificou. O vereador Amarildo solicitou ao líder de governo que o executivo organize uma rotina de trabalho naquela região para fazer a raspagem do material acumulado na rua. “Sabemos que não será pavimentada, onde os moradores também manifestam sua inquietude, mas entendem que a Prefeitura deve fazer uma manutenção constante na via. Não estamos pressionando ninguém, mas está passando do limite do aceitável. Aquela região precisa de um pouco mais de atenção”, encerrou. Rincos comentou que em reunião com o Prefeito Dieter Janssen foi apresentado o projeto de pavimentação da subida Rua Cecília Planischek. “O prefeito se comprometeu, com o recurso de R$ 5 milhões que o município tem previsão de receber do Estado, que uma parte seja aplicado na pavimentação deste trecho íngreme da via”, anunciou.

FACCIONISTAS
Notas (1)O vereador Arlindo Rincos (PP) informou na sessão de terça-feira (06/10) que vai realizar reunião, na Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (Acijs), com empresários, colaboradores e representantes faccionistas da cidade. O encontro vai acontecer no dia 15 de outubro, as 19 horas. Lembrou que realizou reunião com integrantes de empresas de facção no início do ano para tratar das dificuldades que enfrentam. “Marcamos esta nova reunião para discutir a criação do núcleo de faccionistas junto a Associação Comercial. Convidamos a todos para que participem conosco deste encontro”, finalizou.