Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTAS DA CÂMARA 08|05|2015

COMPARTILHE

10987489_417506825092158_1787175540873971906_nRETORNO

Na sessão de terça-feira (12/05), o vereador José Ozório de Ávila retoma suas atividades na Câmara de Vereadores.

IDOSOS

O vereador Eugênio José Juraszek, usou o espaço da Palavra Livre, na sessão de quinta-feira (07/05), para apresentar sua proposta de apoio aos idosos de Jaraguá do Sul. Ele quer que as unidades de saúde identifiquem os idosos atendidos em cada posto e a cada 15 dias, um agente de saúde ou o médico da família, possam fazer aferições de pressão nas casas dos mesmos. Juraszek justifica que muitos moram longe, outros estão impossibilitados de sair de casa, uns moram sozinhos e precisam desta atenção do poder público. “Vou levar esta sugestão para a secretária da Saúde. Um cuidado a mais com nossos idosos nunca é demais”, salientou. Ele disse ainda que essa ação auxiliaria na regularidade das aferições de pressão.

SANTO ESTEVÃO

Juraszek também comentou nesta quinta-feira sobre as obras de ampliação e reforma da Escola Santo Estevão. “Agradecemos a Secretária da Educação e a Administração Municipal, pois esta obra era necessária. Com isso alguns programas, como o Segundo Tempo, iniciaram na escola. Vamos agora incluir atividades esportivas para que os alunos possam ter a prática da atividade física”. De acordo com o parlamentar, este reforço no esporte será a prática do Bicicross. “O município já dispõe do terreno e será feita uma pista para a atividade. Esta pista será ao lado do posto de saúde e vamos oportunizar este benefício as crianças e jovens. Educação e esporte são os caminhos para a formação de adultos conscientes”, finalizou.

MUAY THAI

O vereador Jeferson de Oliveira (PSD), prestou homenagens aos atletas de Muay Thai de Jaraguá do Sul, na sessão de quinta-feira (07/05). Os lutadores jaraguaenses representaram o município na competição nacional da modalidade, na cidade de São Paulo, nos dias 25 e 26 de abril. “Os trabalhos realizados pelo treinador e a dedicação dos atletas resultaram na conquista do título brasileiro de Muay Thai. Erico Fach, Thiago Eduardo Baader e Rafael Baader sagraram-se campeões brasileiros e por isso merecem nossas homenagens. Fui apoiador destes atletas para que participassem da competição e com muito orgulho trouxeram este título para cá”, enalteceu Jeferson. Ele comentou ainda que apoia o esporte, pois é uma forma de educação e leva o cidadão ao caminho certo.

ÁREAS DE LAZER

A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry (PMDB), informou aos parlamentares que a reunião com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Jean Leuprecht, foi transferida para a próxima terça-feira (12/05), as 17 horas na sala de reuniões do legislativo. O objetivo do encontro com Leuprecht é para que apresente o planejamento de revitalização de todas as áreas de lazer, academias ao ar livre e parques infantis do município.

SANTA LUZIA

O vereador líder de governo Pedro Garcia (PMDB) ressaltou a finalização de obra, na Rua Carlos Frederico Ramthum, no bairro Santa Luzia. A administração municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos construiu muro de contenção com pedras no ribeirão, conhecido como Valo de Santa Luzia. De acordo com o parlamentar, a cada chuva forte ocorrida no local, as cheias impedia a passagem de carros, prejudicava o asfalto e levava insegurança aos moradores desta região. “Temos que agradecer a Prefeitura que executou esta importante ação atendendo prontamente o pedido do cidadãos do bairro Santa Luzia”, finalizou Garcia.

INDICAÇÕES
O vereador Jair Pedri, solicitou a limpeza da tubulação e desobstrução das bocas de lobo em frente ao número 1967, na Rua José Theodoro Ribeiro, Ilha da Figueira.

A presidente do legislativo jaraguaense quer a implantação de tachões, em frente ao posto de combustível Cezário, na Rua Arthur Ropelato, no bairro Santa Luzia e patrolamento e macadamização na Rua Ribeirão Cacilda, no Garibaldi.