Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notas da Câmara 08/07/2015

COMPARTILHE


Notas (1)ACOSTAMENTO

O vereador Arlindo Rincos (PP), utilizou espaço da Ordem do Dia para defender indicação que solicita construção de acostamentos nas Ruas Paulo Voltolini e Francisco Gretter, no bairro Ribeirão Cavalo. Ele ressalta que muito os alunos transitam por aquelas vias e “é preciso que estas estruturas
sejam feitas para dar segurança aos que utilizam estas ruas a pé ou de bicicleta”, salientou.

 

ESCOLASessão Ordinária e Câmara.com 023

O líder de governo, Pedro Garcia, comentou na sessão de terça-feira (07/07), que participou da edição do projeto Câmara.Com Você, que aconteceu na Escola Euclides da Cunha, no bairro Nereu Ramos. Ele citou que entre as prioridades elencadas pelos estudantes está a construção de uma escola municipal na região. Garcia disse que conversou, juntamente com o secretário da Educação de Jaraguá do Sul, Elson Quil Cardozo, com uma pessoa que está fazendo um loteamento no bairro. “Esse investidor apresentou uma planta com terrenos. Existe um, com cerca de 5000m², que incluindo mais alguns que podem ser negociados, dará uma área de até 6000m² o que é suficiente para a construção de uma escola”, explicou. O vereador disse que o secretário já viu o local e ficou interessado. Falou que esse projeto terá andamento e o município irá construir uma escola no bairro Nereu Ramos. “O prefeito irá vistoriar o terreno e se obtivermos o acordo do chefe do executivo pela área, vamos trabalhar para que os projeto para a construção desta escola sejam iniciados”, finalizou.

CAPELANotas (2)

O vereador Jair Pedri (PSDB) utilizou a tribuna para cobrar do líder de governo, a finalização da obra do Posto de Saúde do Bairro Vila Lenz. Ele mencionou que já havia solicitado esta informação, mas que até o momento não obteve a resposta. Outro questionamento feito pelo edil foi sobre a ponte de Santa Luzia. “Peço ao líder de governo que nos traga um cronograma daquela obra. Ponte que o próprio representante do executivo nesta casa anunciou, utilizando a tribuna há mais de um mês, que os trabalhos estavam sendo retomados”, solicitou. Pedri também aproveitou a oportunidade para comentar o retorno do funcionamento da Capela Mortuária da Vila Lenzi. “Este equipamento teve suas portas abertas no último fim de sema na. O executivo fez pouca ou nenhuma divulgação deste ato. Isso deve ter ocorrido pelo atraso de quase um ano na entrega desta pequena obra”, disparou. O vereador Eugênio Juraszek prestou agradecimentos ao executivo pela entrega da Capela Mortuária e lembrou que a reforma daquele espaço foi indicação de sua autoria. “Quando minha mãe faleceu, haviam três corpos sendo velados ao mesmo tempo naquele local. As salas eram pequenas e não tinha climatização. Agora estrutura ficou excelente. A entrega desta obra demorou, mas pelo menos esta administração fez algo para melhorar”, enfatizou Juraszek.

AGRADECIMENTO Notas (4)

O vereador João Fiamoncini (PT) utilizou espaço para agradecer aos participantes do encontro promovido para prestação de contas de seu mandato. “Quero fazer um agradecimento mais que especial para as cerca de 400 pessoas que prestigiaram nosso evento, que foi realizado no sábado (04/07), no Clube dos Viajantes, local também da primeira edição, em 2013”, manifestou. Disse que são cidadãos, homens e mulheres, que se interessaram em conhecer os trabalhos desenvolvidos na Câmara e as ações de representação da comunidade junto aos órgãos competentes. Fiamoncini também enalteceu as lideranças presentes como o prefeito Dieter Janssen, acompanhado de sua esposa Zélia, a deputada estadual Ana Paula Lima e o deputado federal Décio Lima, que mais uma vez demonstraram compromisso com Jaraguá do Sul. “O deputado Décio aproveitou o momento e confirmou mais R$ 250 mil, recur sos de emenda parlamentar de sua cota, para obras de pavimentação asfáltica na cidade”, finalizou.

 Notas (5)DEPUTADO

O vereador José Ozório de Ávila (Solidariedade) destacou que Jaraguá do Sul irá ganhar em representatividade na Assembleia Legislativa. Citou que o atual presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, Jean Leuprecht, assumirá cadeira no parlamento estadual por 60 dias. “Jaraguá do Sul vai ter mais um deputado. Ele ficará por 60 dias, mas é uma honra para nós, termos mais um jaraguaense nos representando. Sei que fará um belo trabalho”, afirmou.