Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTAS DA CÂMARA 12|06|2015

COMPARTILHE

10987489_417506825092158_1787175540873971906_nAMADEUS MAHFUD

O vereador e líder de governo, Pedro Garcia (PMDB), utilizou a palavra na sessão dessa quinta-feira (11/06), para prestar homenagem ao jaraguaense Amadeus Mahfud, que faleceu na madrugada de quarta-feira (10/06). Pedro lembrou que Amadeus era fonte de sabedoria e um apaixonado pela história da cidade. Gravou entrevistas sobre temas relacionados a evolução política, econômica e cultural de Jaraguá do Sul e região. “Por ser um cidadão identificado com a história local e regional contribuiu com doações de fotografias do seu acervo pessoal, que revela a identidade com o município no lazer social e cultural. Foi escrivão durante décadas na comarca de Jaraguá do Sul”, contou. O vereador enalteceu ainda que em vida Amadeus recebeu vária homenagens. Em 2012 a Câmara de Vereadores prestou honras, quando da passagem dos 78 anos de emancipação Política da cidade. Após relembrar um pouco da contribuição de Amadeus com o município, Pedro Garcia pediu um minuto de silêncio em memória de sua luta e colaboração com Jaraguá do Sul.

PLANO DE EDUCAÇÃO

O vereador Jeferson de Oliveira (PSD) pediu vista ao Projeto de Lei 68/2015, que trata do Plano Municipal de Educação (PME), que estava na pauta de votações da sessão de quinta-feira (11/06). De acordo com o parlamentar o pedido se justifica pois não houve tempo hábil para conhecer a matéria de forma aprofundada. “É um projeto muito importante que vai traçar o caminho de nossa educação e precisamos analisar a matéria. Tenho o conhecimento de que em outros municípios este tema vem ocorrendo problemas e quero conhecer melhor o plano”, justificou o parlamentar. A matéria retorna para a pauta de votação na sessão de terça-feira (16/06).

TRÂNSITO

Questionando o não atendimento de algumas indicações, o vereador José Ozório de Ávila (SDD), utilizou espaço na Ordem do Dia, para solicitar ao Diretor de Trânsito da Prefeitura, Rogério Luiz Kumhlen, explicações diante de tais acontecimentos. Ele comentou que ele e o vereador Jair Pedri apresentaram indicações para a implantação de área de conflito nas ruas José Emmendoerfer com a João Januário Ayroso, mas até o momento não houve resposta do setor de trânsito. “Peço ao líder de governo, que juntamente com o Diretor Kumhlen apresente uma resposta para a Câmara do porque não está sendo feito, ou a dificuldade encontrada em atender os pleitos dos vereadores”, solicitou.

COLONIZAÇÃO

A presidente do legislativo jaraguaense Natália Lúcia Petry (PMDB), reforçou na sessão de quinta-feira (11/06), sobre a instituição de uma data para a celebração do Dia da Colonização de Jaraguá do Sul. Ela explicou que nos moldes do que acontece com a comemoração da emancipação política que todos os anos é lembrada com sessão solene pela Câmara de Vereadores, que esta nova data também seja feita anualmente pela Casa. A matéria recebeu 10 votos favoráveis.