Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notas da câmara 12/11/15

COMPARTILHE

CAPSAD
Sessão Ordinária 016O vereador Jair Pedri (PSDB) comentou no espaço da Ordem do Dia, na sessão de quinta-feira (12/11) sobre a atuação do CAPSad em Jaraguá do Sul. Ele disse que a Psicóloga Alina apresentou as ações que são desenvolvidas e os atendimentos que são realizados, mas enfatizou que é preciso fazer algo a mais. “O CAPS tem sua importância mas precisa ampliar seu atendimento. Muitos dos que são atendidos durante o dia neste centro, perambulam pela cidade a noite. Não dá para fazer o atendimento até as cinco ou seis da tarde, o acompanhamento deve ser 24 horas para o dependente químico”, considerou. O vereador informou ainda que fará um moção de apelo, juntamente com vereador José Ozório de Ávila, para que o Hospital Jaraguá, que possui leitos para desintoxicação, amplie os leitos de quatro para seis ou oito, com o objetivo de realizar o tratamento de dependentes químicos de Jaraguá do Sul.

REMÉDIOS
Jair Pedri aproveitou a oportunidade para solicitar ao líder de governo, vereador Pedro Garcia, informações sobre a falta de medicamentos nas farmácias básicas do município. “A ex-secretária da Saúde esteve aqui nesta Casa e disse que de fato havia uma dificuldade no processo licitatório para a compra dos mesmos. Além disso recebi aqui, um munícipe que me questionou sobre a falta destes remédio. Por isso, peço ao líder de governo que nos traga quais são os remédios que estão faltando e a perspectiva da reposição dessas medicações nas farmácias”, solicitou.

REMÉDIOS II
Sessão Ordinária 029O vereador Jeferson de Oliveira (PSD) também falou sobre a falta de medicamentos. Disse que em conversa com munícipe, com a receita em mãos, informou que há cinco meses aguarda o medicamento. “Se não tem o medicamento na farmácia, o médico que mude a receita, ou que dê outra medicação que possa suprir a necessidade do cidadão. É um descontentamento da comunidade que precisa das farmácias e não estão sendo atendidas”, enfatizou. Oliveira disse ainda que o executivo deve fazer algo em relação a isto, para que as pessoas não fiquem aguardando tanto tempo pela medicação.

LICENÇA
Sessão Ordinária 031O vereador Pedro Garcia informou que vai se licenciar da Câmara de Vereadores por 30 dias. Esta iniciativa é um rodízio que será feito pelo PMDB, oportunizando a experiência no legislativo aos suplentes. Quem entra em seu lugar no período é Norbert Voigt. Ele iniciará seus trabalhos no dia 19 de novembro.