Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTAS DA CÂMARA 15|04|2015

COMPARTILHE

Cópia de 533717_296742400436041_1173646270_nProjeto Lucas

O vereador João Fiamoncini utilizou o espaço na Ordem do Dia para convidar os vereadores e público presente na sessão de terça-feira (14/05), para conhecer e participar do Projeto Lucas. Ele explicou que dentro deste projeto há um ônibus que percorre todo o Brasil. Este veículo é equipado com atendimento médico, odontológico e jurídico. “Também é feito no dia em que este projeto vem para a cidade, doação de roupas, brincadeiras, apresentações artísticas para as crianças”, explicou Fiamoncini. Ele comentou que em Jaraguá o “Lucas” vai acontecer no dia 18 de abril, próximo sábado, das 8 horas às 17 horas, no terreno da Igreja Quadrandular, no bairro Três Rios do Norte, próximo ao Loteamento Harmonia. “Quem quiser participar e conhecer o projeto é só chegar. É uma bela iniciativa”, enalteceu o vereador.

Coleta Seletiva

Jeferson de Oliveira comentou na sessão de terça-feira (14/04) que recebeu reclamação de moradores do bairro Garibaldi, sobre coleta seletiva de lixo. “Recebi de alguns moradores do Garibaldi o questionamento do porque não passa o caminhão do lixo reciclável naquele bairro. Acredito que se o serviço é para a cidade, então que seja realizado em todos os bairros de Jaraguá do Sul”, cobrou. Pediu ao líder de governo, vereador Pedro Garcia que esclareça para os munícipes o motivo do serviço de coleta do lixo seletivo não passar naquela região, bem como o recolhimento do lixo orgânico passar apenas uma vez por semana.

O vereador Jair Pedri sugeriu que seja feita uma discussão na Câmara de Vereadores em relação ao serviço de coleta de lixo. “Para que possamos contribuir com executivo, deveríamos realizar um estudo para rever esta frequente passagem do caminhão da coleta do lixo orgânico. Precisamos saber se é necessário que no Nova Brasília e Vila Lenzi, onde resido, ou em demais bairros da cidade, o caminhão passe todos os dias? Respostas como esta que precisamos ter”, salientou. Ele disse ainda que uma melhor organização deste serviço pode acarretar em economia para os cofres públicos.

Câmeras de monitoramento

A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry, usou a Ordem do Dia para falar sobre o funcionamento das câmeras de monitoramento da Polícia Militar. Ela citou que os vereadores são cobrados dos munícipes para dar explicações sobre estes equipamentos. “O que respondemos aos munícipes são as informações repassadas pelo Batalhão de que está em processo de licitação a compra e manutenção destas câmeras e que após este certame, elas serão instaladas no momento oportuno”, comentou. Outros assunto levantado por Natália é em relação aos postos policiais que existiam na Ilha da Figueira e em outros bairros da cidade. “Sabemos que essa é uma decisão da Polícia Militar em não ter estas estruturas e precisamos saber o real motivo. Isso dava maior sensação de segurança aos moradores”, afirmou. Em apresentação na noite de terça-feira, na Câmara de Vereadores, o Tenente Coronel Rogério Vonk explicou que são atualmente 40 câmeras, sendo 20 delas adquiridas pelo Estado e 20 pelo município, e estão sendo instaladas mais 20.