Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTAS DA CÂMARA 20|05|2015

COMPARTILHE

10987489_417506825092158_1787175540873971906_nREFORMA E AMPLIAÇÃO

O Vereador Eugênio Juraszek (PP) usou o espaço da Ordem do Dia, na sessão de terça-feira (19/05), para parabenizar a comunidade do Bairro Barra do Rio Cerro, pela conquista da reforma e ampliação da creche Wolfgang Weege. “Acompanhei de perto a dedicação e batalha da APP e da Direção do Centro de Educação Infantil pela conquista desta reforma e ampliação, realmente são pessoas dedicadas e sérias e merecem o investimento”, enalteceu. O parlamentar salientou que a licitação foi publicada segunda-feira (18/05), e os envelopes serão abertos no dia 03 de junho. O investimento previsto é de até R$ 670 mil. “No processo de licitação esse custo poderá diminuir. A área total para reforma e ampliação é de 1.165,88 metros quadrados e abrirá 120 novas vagas. Eugênio afirmou que “é uma grande conquista aos moradores da “Grande Barra”. Serão 120 vagas e devemos agradecer a Malwee Malhas e a administração municipal. Vencida esta luta, vamos em busca da primeira creche rural de nossa cidade”, finalizou.

PEDAGOGOS

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul celebrará na quinta-feira (21/05), a partir das 18h30, o Dia Nacional do Pedagogo, comemorado em 20 de maio. Na ocasião, cada vereador indica um profissional da área para receber as reverências. A homenagem é uma solicitação da presidente da Casa, Natália Lúcia Petry.

FOSSA

O vereador João Fiamoncini (PT) cobrou na sessão de terça-feira (19/05), ações do setor de Vigilância Sanitária, quanto do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul (Samae), em relação a manutenção de fossa no bairro Santo Antonio. Ele comentou que há mais de 10 anos, uma fossa instalada no Loteamento Souza aguarda conservação e limpeza. “O acordado na época da instalação desta fossa, era que o Samae faria esta manutenção de seis em seis meses. Passaram 10 anos e a comunidade ainda não foi atendida. A situação é bastante complicada para os moradores daquela região”, salientou. João afirmou ainda que encaminhou ofício à Vigilância Sanitária no final do mês de março. “A responsável pela área, Nilceane Costa, havia garantido o encaminhamento junto ao Samae, mas até o momento não recebi retorno do órgão”, salientou Fiamoncini.

BOMBEIROS

Arlindo Rincos (PP) comentou no espaço da Ordem do Dia, na sessão de terça-feira (19/05), que esteve reunido com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul e Associação Comercial e Industrial (Acijs), para discutir sobre a atuação dos Bombeiros Voluntários e Militares na cidade. “Nesta reunião decidimos que será necessário o apoio do Poder Público Municipal, bem como a Câmara de Vereadores para ampliarmos esta discussão e encontrar um caminho em relação a atuação dos Bombeiros Militares na cidade”, comentou. Para o parlamentar é importante a presença da Acijs, Câmara de Vereadores, Prefeitura e os voluntários jaraguaenses nestas discussões. Rincos citou que a instituição militar está com 18 efetivos na cidade e vem causando desconforto junto as empresas e indústrias sobre a competência da atuação dos voluntários. “Os Bombeiros Voluntários trabalham em Jaraguá do Sul há mais de 50 anos e fazem um belo trabalho, sem qualquer incidente. Agora eles tem que conviver com os militares denegrindo a imagem da corporação. Peço sua ajuda, presidente, e dos demais vereadores nesta luta, para que os voluntários continuem realizando seu brilhante trabalho no município”, finalizou.