Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notas da Câmara 25/11/15

COMPARTILHE

PROEVA
Sessão Ordinária 053A presidente Natália Lúcia Petry (PMDB) utilizou o momento da Ordem do Dia, na sessão de terça-feira (24/11), para convidar os vereadores a prestigiarem a formatura do Proeva. A comemoração será nesta quarta-feira (25/11), às 19h30, na Arena Jaraguá. “O Proeva é um programa desenvolvido nas escolas pelo Samae em parceria com a secretaria de educação e o principal objetivo é sensibilizar as crianças para a conversação da água”, explicou a presidente. Neste ano, 1.529 alunos das escolas municipais de Jaraguá do Sul estiveram envolvidos no projeto. Ao total, mais de 15 mil alunos passaram pelo projetos desde 2016.

MARUINS
Sessão Ordinária 011O vereador Eugênio Juraszek (PP) informou sobre a viagem que estará realizando na quarta-feira (25/11) à Florianópolis, junto ao vereador Geraldo Nicolucci, de Massaranduba. Os vereadores irão acompanhar uma audiência com o deputado Vicente Caropreso. O objetivo é garantir recurso para dar continuidade às pesquisas sobre o maruim. “Cada vez tá ficando pior a situação do maruim e não podemos deixar que esse trabalho caia por terra”, disse.

COMISSÃO
Sessão Ordinária 100O vereador João Fiamoncini comentou sobre a reunião da Comissão de Legislação, Constituição e Redação final antes da sessão de terça-feira (24/11), que contou com a participação do presidente do Samae, Ademir Izidoro, para esclarecer dúvidas sobre o projeto de financiamento no valor de R$ 3 milhões, que será destinado a contrapartida do financiamento de R$ 28 milhões realizado em 2014, para a construção de Estação de Tratamento de Água (ETA). Fiamoncini explicou que votou contrário ao projeto devido à falta de documentação. “Nós solicitamos a documentação e ela veio pela metade”, afirmou.

MOÇÃO
Foi aprovada por 10 votos favoráveis a Moção nº 14/2015, que apoia as reivindicações dos moradores da região do terminal urbano de Jaraguá do Sul, no sentido de implantar uma Regional da Polícia Militar no município e nomear o Tenente Cel José Luiz Gonçalves da Silveira para o comando. A moção foi aprovada considerando que a importância econômica, demográfica e política da região sob a jurisdição da 24ª Secretaria Regional de Desenvolvimento atrai não só investidores e empreendedores, mas também a marginalidade oriunda de outras cidades e estados. Além disso, foi levada em conta a visível contenção do aumento da criminalidade ocorrida no período em que o 14º Batalhão da Polícia Militar esteve sob o comando do Ten. Cel. José Luiz Gonçalves da Silveira, entre setembro de 2011 e fevereiro de 2015.