Nova safra de políticos formada por gestores públicos

vereador Ademar Possamai (DEM)

Também participando ativamente da campanha eleitoral, Ademar Possamai acredita que nos próximos anos haverá uma nova safra de políticos que serão gestores públicos. “Gente com perfil diferente, empreendedor, com ideias novas. Não que pessoas velhas não podem ter ideias novas, o problema é que as práticas são velhas”, avaliou.

Possamai, que foi líder de governo por dois anos, revelou que por diversas vezes mostrou descontentamento para com atitudes da atual administração em desvalorizar os vereadores. E que em várias situações precisou interceder a favor da Câmara, que aprovou a maioria esmagadora dos projetos, alguns polêmicos, e mesmo assim “vinha o bombardeio, a crítica”.

O vereador também comentou do trabalho de reestruturar o DEM, partido que preside, com a saída de muitos filiados para o PSD, e fez tudo o que estava ao seu alcance visando a participação no pleito eleitoral e o apoio à chapa majoritária.

“Quando houve o abandono do Democratas eu fiquei por entender que poderia separar as coisas, que deveria ter uma postura diferente. Uma administração que não respeita os vereadores é bastante complicado. Várias vezes convidei a prefeita e secretários para vir a Câmara e não vinham. Isto é uma demonstração de falta de respeito, e por várias vezes deixei claro. Nunca trouxe isto publicamente por uma razão simples: como líder de governo eu tinha compromisso com o partido e com a administração. Tentei fazer sem alarde, sem constrangimento, mas hoje posso de coração aberto dizer que tomei a decisão correta, e meus colegas de Executiva entenderam e apoiaram a decisão”, declarou.

Possamai também revelou que não concorreu à reeleição por motivos familiares e profissionais. “Tinha dificuldade de conciliar”, disse, acrescentando que vai continuar participando da política, diretamente ou não.  Ele informou, ainda, que a prefeita Cecília Konell emitiu uma nota assegurando a transição de governo. “É o que Jaraguá do Sul espera. Que discurso não seja só para fazer de conta, mas que na prática seja uma transição tranquila”.