Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novo horário para as sessões

COMPARTILHE

vereador Ademar Winter (PSDB)
vereador Ademar Winter (PSDB)

O projeto de resolução 23/2011 aprovado em primeira votação na sessão de ontem, 8, altera o Artigo 142 do Regimento Interno, que prevê o início das sessões ordinárias às 19h. A nova medida visa antecipar para 18h, as atividades das sessões ordinárias.

A iniciativa é assinada pelos vereadores Ademar Winter, Ademar Possamai, Afonso Piazera, Amarildo Sarti, Jaime Negherbon, Jean Leutprecht, José Osório de Ávila e Lorival Demathê.

Natália Petry afirmou que também havia assinado o projeto, mas analisou a inviabilidade devido ao projeto Câmara.Com Você, instituído por lei municipal, que atende os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio das escolas do município. A vereadora ressaltou a participação dos estudantes nas sessões em que apresentam aos vereadores, as reivindicações elaboradas. De acordo com ela, o horário não vai contemplar os jovens, pois muitos trabalham durante o dia.

O vereador Ademar Possamai acredita que o novo horário poderá contar com mais participação. “Ponderei também a questão do Câmara. Com Você, tem que se buscar uma solução, mas podemos chegar a um bom termo”.

O líder de governo, José Osório de Ávila, sugeriu que na ocasião da visita dos alunos, se abra espaço dedicado ao projeto a partir das 19h.