Obras na ponte Santa Luzia é tema de discussão na Câmara

O vereador Pedro Garcia afirmou na sessão ordinária desta terça-feira, 11, que a empresa que realizava as atividades na ponte sobre o ribeirão Manso no bairro Santa Luzia declinou da proposta para a finalização das obras. Segundo ele, a Prefeitura assumiu essa incumbência e está terminando o que ainda falta. Conforme o parlamentar, a Celesc programou para esse final de semana a retirada de alguns postes de energia elétrica que se encontram no local e que impendem o prosseguimento dos trabalhos.

O vereador Jair Pedri interpelou Garcia sobre as cabeceiras da ponte. Segundo Pedri, a resposta da prefeitura, quando perguntada sobre o porquê de as cabeceiras ainda não estarem sendo feitas, fora a de que a construção só poderia ser feita depois da retirada de alguns postes e fiação elétrica que impediam os caminhões de trafegarem no local. Mas, ainda segundo o parlamentar, as máquinas já começaram a trabalhar na cabeceira e os postes ainda estão lá, o que para ele seria uma contradição nas explicações do poder público municipal.

Pedro Garcia, líder de governo na Câmara, rebateu e disse que os postes impediam os trabalhos com os caminhões e esses ainda não estão trabalhando no lugar, o que só deve acontecer depois de sua retirada pela Celesc nesse final de semana.

Arlindo Rincos ainda interveio no debate e salientou que foi ao local ver como o trabalho estava sendo feito. Acrescentou que não só os postes devem ser retirados como um muro vizinho também pode atrapalhar com o andamento da obra.