Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Oliveira cobra explicações sobre Ponto de Entrega Voluntária

COMPARTILHE

Sessão Ordinária 014O vereador Jeferson de Oliveira voltou a utilizar o plenário para cobrar esclarecimentos sobre o projeto Ponto de Entrega Voluntária (PEV). Oliveira apresentou um vídeo com imagens do local onde deveria funcionar o espaço para depósito temporário materiais recicláveis e contaminantes, mas que se encontra abandonado.

Oliveira criticou o descaso com o terreno próximo a Arena Jaraguá, que seria utilizado para que a população descartasse materiais recicláveis e resíduos sólidos. Segundo ele, o local só recebe os cuidados necessários em época de grandes eventos como a realização do Campeonato de UFC.
Ele citou ainda uma entrevista em que o presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Leocádio Neves e Silva, teria afirmado que o valor previsto em 2013, de 200 mil reais, não seria suficiente para a obra e a necessidade agora seria de 250 mil, mas que a administração municipal não dispõe deste valor.
O local do terreno, conforme o parlmentar, possui grande circulação por estar próximo da Arena Jaraguá, de um cemitério e de pequenas empresas. “Passam por ali cerca de 3 mil pessoas por dia e a prefeitura que deveria dar exemplo, deixa este tipo de situação acontecer”, lamenta.