Oliveira cobra explicações sobre Ponto de Entrega Voluntária

Sessão Ordinária 014O vereador Jeferson de Oliveira voltou a utilizar o plenário para cobrar esclarecimentos sobre o projeto Ponto de Entrega Voluntária (PEV). Oliveira apresentou um vídeo com imagens do local onde deveria funcionar o espaço para depósito temporário materiais recicláveis e contaminantes, mas que se encontra abandonado.

Oliveira criticou o descaso com o terreno próximo a Arena Jaraguá, que seria utilizado para que a população descartasse materiais recicláveis e resíduos sólidos. Segundo ele, o local só recebe os cuidados necessários em época de grandes eventos como a realização do Campeonato de UFC.
Ele citou ainda uma entrevista em que o presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Leocádio Neves e Silva, teria afirmado que o valor previsto em 2013, de 200 mil reais, não seria suficiente para a obra e a necessidade agora seria de 250 mil, mas que a administração municipal não dispõe deste valor.
O local do terreno, conforme o parlmentar, possui grande circulação por estar próximo da Arena Jaraguá, de um cemitério e de pequenas empresas. “Passam por ali cerca de 3 mil pessoas por dia e a prefeitura que deveria dar exemplo, deixa este tipo de situação acontecer”, lamenta.