Oliveira fala de manutenção de vias

Sessão Ordinária 072O vereador Jeferson de Oliveira utilizou a tribuna na sessão de quinta-feira (02/04), para cobrar manutenções nas vias do interior do município. Disse que muitas solicitações são feitas ao setor de obras e o atendimento não é realizado. “Quem paga com a falta da manutenção das estradas é o munícipe. As ruas de alguns bairros que não tem calçamento não estão em condições de trafegar. É preciso que este serviço seja realizado para a melhoria da qualidade de vida destas pessoas”, afirmou o parlamentar.

Ele comentou também sobre a saúde. “Estamos vendo pelas ruas muitas propagandas de que não há mais filas em Jaraguá do Sul, novos postos de saúde e dezenas de situações elogiando. Mas tenho aqui o exemplo do senhor Roberto Debassi, que está na fila de espera da angiologia desde 2013. E a informação que a Secretaria de Saúde nos passou é de que não tem angiologista em Jaraguá do Sul desde 2012 e são 2.925 pessoas na fila de espera”, pontuou o vereador.

Citou sobre o atendimento do Procon que é por agendamento e demora cerca de 15 dias para ser feito. “A pessoa procura o órgão com uma necessidade de urgência para ser resolvida e precisa agendar e esperar para fazer sua queixa 15 dias depois. É preciso rever isso”, salientou.
Oliveira voltou a falar sobre a situação da Rua 13 de Maio, onde a ciclofaixa foi instalada em frente ao Centro de Educação infantil. “A rua se tornou uma via arterial e, segundo o Rogério Luiz Kumhlen, o plano diretor de Jaraguá do Sul diz que em vias arteriais não deve haver escola.

O centro infantil existe naquele local há mais 19 anos e o diretor de trânsito nem se preocupou em falar com estas pessoas”, disparou. Ele citou ainda sobre a instalação da faixa elevada também na Rua 13 de Maio que foi construída em frente a um bar e não nas proximidades da escola. “Fui com o prefeito neste local e as mães que estavam lá mostraram ao chefe do executivo que esta faixa deveria ser em frente da escola. Após esta visita com o prefeito, a faixa foi feita no local correto”, finalizou.