Outras proposições aprovadas na sessão 08/12/11

Sessão itinerante na Fatej

De autoria do vereador Afonso Pizaera Neto, o requerimento que solicita a realização de uma sessão itinerante na Fatej (Faculdade de Tecnologia de Jaraguá do Sul) – Anhanguera Educacional, foi aprovado na sessão desta quinta-feira, 8. A sessão deve ocorrer no próximo ano, com o intuito de envolver os acadêmicos e a comunidade.

Moção

A contratação de mais um auxiliar médico para o IML (Instituto Médico Legal) de Jaraguá do Sul é tema de uma moção da vereadora Natália Petry, aprovada pelos vereadores na sessão de ontem, 8.

De acordo com a autora, a falta de profissionais acarreta mais constrangimento e sofrimento às famílias que aguardam, com demora, a liberação do corpo do parente. Atualmente, o IML conta com apenas um funcionário para realizar o trabalho de perícia em todo o município, ocasionando sobrecarga, pois não consegue dar eficiência ao trabalho, devido à demanda excessiva. Os vereadores José Osório de Ávila e Jaime Negherbon apoiaram a iniciativa da vereadora.

Justino da Luz ressaltou que é preciso prazo para que iniciativas como esta saiam do papel e se concretizem.

Natália disse que com o auxílio do segundo profissional, o problema deve ser minimizado. A moção será enviada ao governo do estado e ao secretário de Segurança Pública, César Grubba, para que as devidas soluções sejam tomadas.

Segue abaixo, conteúdo da moção:

Da Vereadora NATÁLIA LUCIA PETRY:

Nº 21/2011 – Apresento à Mesa Diretora, depois de cumpridas as formalidades regimentais e ouvido o colendo plenário, MOÇÃO DE APELO nos seguintes termos:

Considerando que o IML (Instituto Médico Legal) de Jaraguá do Sul tem recebido constantes reclamações acerca da demora nos atendimentos realizados.

Considerando que o IML (Instituto Médico Legal) dispõe de apenas um funcionário para realizar o trabalho de perícia em todo o município de Jaraguá do Sul e que o mesmo encontra-se em sobrecarga de horário de expediente.

Considerando que o concurso público realizado contemplava 2 (duas) vagas para auxiliar médico do IML, e que a segunda vaga não foi preenchida.

“A CÂMARA DE VEREADORES DE JARAGUÁ DO SUL, ATENDENDO SOLICITAÇÃO DA VEREADORA SUBSCRITA, APELA PELA CONTRATAÇÃO DE UM SEGUNDO AUXILIAR MÉDICO PARA O IML – INSTITUTO DE MÉDICO LEGAL – DE JARAGUÁ DO SUL, CONFORME VAGA ESTABELECIDA NO ÚLTIMO CONCURSO PÚBLICO REALIZADO”.

Assim, requer-se que depois de cumpridas as formalidades legais, seja votada a presente Moção de Apelo, e que seja oficiado o Excelentíssimo Senhor Raimundo Colombo, Governador do Estado de Santa Catarina, Excelentíssimo Senhor César Grubba, Secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina e os Senhores Deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.