Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palavra livre

COMPARTILHE

Dia do Jipeiro

O vereador Ademar Possamai solicitou ao presidente Ademar Winter, na sessão desta quinta-feira, 2, que o projeto de lei que institui o Dia do Jipeiro seja colocado em votação no próximo dia 14.

A proposta institui a data de 4 de abril, a ser incluída no calendário oficial de eventos do município. Segundo Possamai, o pedido foi feito pelo Jeep Clube de Jaraguá do Sul, para que a entidade tenha uma data oficial para as comemorações.

vereador Jaime Negherbon (PMDB)
vereador Jaime Negherbon (PMDB)

Creches e trânsito

O vereador Jaime Negherbon solicitou à Prefeitura que reveja a situação das creches do município. Segundo ele, o período prolongado de plantão prejudica os trabalhadores.

Para o vereador, o ideal é que os centros de educação retomem os atendimentos normais na mesma data que as empresas e indústrias da cidade. O pedido foi feito ao líder de governo José Osório de Ávila para que faça a intermediação junto ao secretário de Educação, Silvio Celeste.

Jaime Negherbon também reivindicou a conclusão de uma ponte no Bairro Rio Cerro. Conforme o vereador, na região próxima a empresa Malwee são muitos os problemas no trânsito. “Chega a dar filas até o setor de Obras da Prefeitura”, comentou.

vereador Justino da Luz (PT)
vereador Justino da Luz (PT)

Ponte caiu

O vereador Justino da Luz trouxe à tribuna, nesta quinta-feira, 2, imagens de uma rua no Bairro Santo Antônio que dá acesso a uma creche, a escola e ao posto de saúde daquela comunidade. Os registros mostram a situação de uma ponte que veio abaixo.

Conforme o vereador, a associação de moradores contatou o setor de Obras da Prefeitura para que providências fossem tomadas, o que deve ocorrer na próxima semana.

Justino disse que o esgoto está sendo despejado no ribeirão e que o abastecimento de água também pode ficar comprometido. Para ele, também se trata de uma questão de segurança, uma vez que dois colégios da região reiniciam as aulas na próxima semana e os alunos passam pelo local.  “Se não tem condições de recuperar a ponte, que se coloque ao menos uma proteção”, pediu.