Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palavra livre

COMPARTILHE

Jaime solicita creche

Na palavra livre da sessão de ontem, 9, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Jaime Negherbon informou que vai enviar um ofício à Prefeitura e ao secretário da Educação, Silvio Celeste solicitando a instalação de uma creche no bairro Rio Cerro. Ele afirmou que devido à área industrial, muitos moradores moram próximos às empresas. O vereador ressaltou a importância da construção da creche ao lado do posto de saúde, para atender a população que mora nas mediações do bairro.

vereador Justino da Luz (PT)
vereador Justino da Luz (PT)

Justino apresenta laudo sobre loteamento

Justino da Luz informou que recebeu ontem, 9, um documento do presidente da associação de moradores do bairro Rio da Luz, Hélio da Rosa, que apresenta o laudo técnico realizado no loteamento Henrique Heise I e II. Após vários debates e movimentações realizadas pelos moradores que aguardavam uma solução, a conclusão do estudo evidencia que há problemas. De acordo com o laudo, o subleito do loteamento continua em processo de deslocamento e é recomendada a remoção dos moradores.

O presidente da Câmara, Ademar Winter, disse que esteve em Florianópolis na semana passada e que conversou com um geólogo. Segundo o presidente, o técnico virá à Jaraguá do Sul para realizar uma nova perícia no local a seu pedido. Winter afirmou não acreditar no laudo apresentado pela Prefeitura.

Ponte no Rio Cerro e viaduto do João Pessoa

O líder de governo, José Osório de Ávila esclareceu duas solicitações dos vereadores Jaime Negherbon e Justino da Luz. O pedido de conclusão de uma ponte do bairro Rio Cerro, conhecida como ponte da Ananete, foi uma reivindicação do vereador Jaime na primeira sessão deste ano.

vereador José Osório de Ávila (PSD)
vereador José Osório de Ávila (PSD)

O líder de governo disse ter conversado com o secretário de Planejamento Urbano, Aristides Panstein e informou que a ponte deve ser concluída até o final do mês. Ávila ressaltou a situação dos moradores que são obrigados a usar um desvio que prolonga o trajeto. O problema se agrava ainda mais devido à saída dos funcionários da empresa Malwee, atrapalhando o trânsito no local.

Com relação à solicitação do vereador Justino sobre andamento do projeto de construção do viaduto no João Pessoa, Ávila afirmou que o atraso ocorreu no próprio Dnit que não se manifestou. Segundo ele, o prazo para o projeto é até o final do mês.

Justino rebateu dizendo que a responsabilidade pela elaboração e revisão do projeto era da Prefeitura. “O grande problema é que ficou nesse vai e vem de informações, causando a demora. E a empresa que vai elaborar a obra deu o prazo. Os moradores querem uma resposta”.

O vereador Ademar Possamai exaltou que a houve a análise do projeto por parte do Executivo, mas que a parte técnica era de responsabilidade no Dnit. Justino disse ainda que pretende entrar em contato com o Dnit para obter mais informações sobre o caso.