Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PARAJASC: Atletas são homenageados

COMPARTILHE

parajasc (4)A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry (PMDB), representou a Casa de Leis na homenagem realizada aos 42 atletas da Apae que participaram da 11ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), na manhã desta terça-feira (12/05), na sede da entidade no bairro Centenário.

A equipe de Jaraguá do Sul conquistou 45 medalhas nos jogos paradesportivos ocorridos em São Miguel do Oeste, entre os dias 25 e 30 de abril. 90 participantes, sendo 65 atletas e 25 integrantes da comissão técnica e suporte da Fundação Municipal de Esportes formaram a delegação de Jaraguá do Sul. Além de atletas da Apae, atletas da Associação de Apoio às Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida do Vale do Itapocu (Aped) e da Arsepum também participaram da competição.
Os desportistas conquistaram 45 medalhas por Jaraguá do Sul, 13 foram de ouro, 23 de prata e nove de bronze. A cidade ficou na sétima posição e superou as 35 medalhas conquistadas no ano anterior. O destaque foi para a equipe de bocha feminina no seguimento Deficiência Intelectual que se tornou tri-campeã da modalidade.

O prefeito Dieter Janssen, representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) e professores da Apae participaram do evento. Os atletas da instituição participaram em 2014 de 14 competições esportivas em Jaraguá e outras cidades do Estado.