Pedido de informação é retirado da pauta

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

O vereador Isair Moser pediu vistas ontem, 21, ao pedido de informação que trata dos cargos efetivos e de confiança na Prefeitura. A proposição já havia sido retirada da pauta em outras três sessões.

A vereadora Natália Lúcia Petry pediu a palavra em seguida, criticando a solicitação dos governistas. “Embora seja direito dos vereadores pedir vista a qualquer ação desta Casa, mas é uma brincadeira de mal gosto o que está acontecendo aqui”, declarou.

Natália cobrou que as informações solicitadas sejam publicadas no site da Prefeitura, “um direito dos vereadores e da população”. Ela lembrou que foi uma lei de iniciativa do vereador Isair Moser que criou o Portal da Transparência. “E agora me espanta que o vereador venha pedir vistas ao invés de exigir que a Prefeitura cumpra a lei”.

A vereadora avisou, ainda, que caso o pedido não seja votado na próxima sessão, ela entrará com uma ação no Ministério Público cobrando o cumprimento da legislação pela Prefeitura. Apoiando a iniciativa, Jean Leutprecht sugeriu que seja feita a representação, independente da aprovação ou não do pedido no plenário.

“É importante estarmos nos pronunciando e reforçando cada vez a transparência, pois esta Casa está fazendo sua parte e infelizmente aquela outra não está”, criticou. O vereador Justino da Luz também disse que assina a denúncia.