Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pedido de informação

COMPARTILHE

vereadora Natália Lúcia Petry (PSB)
vereadora Natália Lúcia Petry (PSB)

Os vereadores aprovaram um pedido de informação referente à questão da saúde pública de Jaraguá do Sul.

De acordo com a vereadora Natália Petry, o pedido vem subsidiar a audiência pública, que já teve o requerimento aprovado e que acontecerá em outubro. Uma das idealizadoras da audiência, Natália destacou que as solicitações serão importantes para o debate. Ela ressaltou que a medida não é um confronto perante à questão. “Sabemos que o problema da saúde pública não é só um problema do município de, mas um problema de todo o Brasil. E o que compete a nós, é procurarmos soluções e encaminhamentos”.

A vereadora disse ainda que o objetivo não é somente discutir a falta de médicos nos postos de saúde, mas sim, os atendimentos públicos em geral, como é o caso também do SUS (Sistema Único de Saúde), que atualmente reflete em inúmeras filas nos hospitais da cidade.

Justino da Luz afirmou que a sociedade está ansiosa por soluções práticas e rápidas. E através do embasamento prático e lógico obtido após as análises, poderá ter um diagnóstico para se levar à audiência.

O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, disse que a audiência pública vai tentar achar soluções para a superlotação nos postos, que, segundo ele, ainda ocorre nos bairros Santo Estevão e Barra do Rio Cerro.