Pedido para troca de abrigo em frente à escola

A substituição do atual abrigo de passageiros por um novo, em frente à Escola Estadual Erich Grutzmacher, no Bairro Três Rios do Sul. O pedido, aprovado na última sessão, foi feito pelo vereador Justino da Luz (PT).

Vereador Justino da Luz (PT)

Ele informou que a estrutura de acrílico azul foi instalada há dois governos, e encontra-se totalmente danificada. “E não é nem depredação dos alunos, e sim a qualidade do material”, comentou Justino, que conversou com a diretora da escola, segundo ele, preocupada com a segurança dos estudantes.

Justino lembrou que, em 2009, o vereador Amarildo Sarti (PV) já havia mostrado na tribuna a situação deste e outros abrigos de passageiros. “E fica a pergunta: de quem é a responsabilidade? Da Prefeitura ou da concessionária? Tem alguns termos aditivos feitos ao longo dos últimos quatro anos, e fica o apelo para que o Setor de Trânsito verifique a possiblidade de substituir estes abrigos”, declarou.

O vereador Afonso Piazera Neto (PR) avaliou a indicação com importantíssima, e disse que a solicitação já foi detectada pelo responsável do setor na Prefeitura. Segundo ele, a substituição do referido abrigo está prevista para a próxima semana, de um total de 50 abrigos que devem ser substituídos. Sobre a concessionária do transporte, Piazera disse que a obrigatoriedade contratual era de que fossem instalados 250 abrigos, o que foi feito. “Mas nossa necessidade é bem maior”.