Pedro Garcia atende pedido de informação

Sessão Ordinária 018Em resposta ao pedido de informação protocolado pelo vereador Jair Pedri, Pedro Garcia, o líder de governo na Câmara de Vereadores, utilizou parte da ordem do dia da sessão dessa quinta-feira, 05, para discorrer sobre a situação do PEC Segundo Tempo em Jaraguá do Sul.

Segundo Pedro, o Programa Esporte e Cidadania foi criado em 2005 pela Fundação Municipal de Esportes e durou, num primeiro momento, até 2008. O programa retomou suas atividades em 2013 e foi finalizado novamente em dezembro de 2014. Garcia afirma que o PEC sempre esteve em sintonia com o programa Segundo Tempo do governo Federal, que agora direciona os investimentos desta iniciativa para o programa Mais Educação, executado pelas Secretarias da Educação.

Pedro Garcia esclareceu que a Secretaria Municipal da Educação, a Fundação Municipal de Esportes e a Fundação Cultural estão trabalhando em parceria para elaborar um novo modelo de programa que atenda as necessidades das crianças do município, respeitando as peculiaridades de cada comunidade e unidade escolar.

Para ele, Jaraguá do Sul possui ótimos exemplos de iniciativas esportivas que são apoiadas pela Fundação Municipal de Esportes. “Posso citar a Bola da Vez na modalidade de basquetebol e o Evoluir na modalidade de voleibol, que atendem aproximadamente 3 mil crianças”, contabiliza.

As escolas municipais têm até o dia 10 de março para apresentarem os projetos esportivos que poderão ser contemplados pelo programa. A intenção é que eles comecem a ser executados a partir de abril. “Este ano trabalharemos com recursos próprios, federais, da Secretaria da Educação e também solicitaremos participação do Governo Estadual”, comentou.