Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pedro Garcia atende pedido de informação

COMPARTILHE

Sessão Ordinária 018Em resposta ao pedido de informação protocolado pelo vereador Jair Pedri, Pedro Garcia, o líder de governo na Câmara de Vereadores, utilizou parte da ordem do dia da sessão dessa quinta-feira, 05, para discorrer sobre a situação do PEC Segundo Tempo em Jaraguá do Sul.

Segundo Pedro, o Programa Esporte e Cidadania foi criado em 2005 pela Fundação Municipal de Esportes e durou, num primeiro momento, até 2008. O programa retomou suas atividades em 2013 e foi finalizado novamente em dezembro de 2014. Garcia afirma que o PEC sempre esteve em sintonia com o programa Segundo Tempo do governo Federal, que agora direciona os investimentos desta iniciativa para o programa Mais Educação, executado pelas Secretarias da Educação.

Pedro Garcia esclareceu que a Secretaria Municipal da Educação, a Fundação Municipal de Esportes e a Fundação Cultural estão trabalhando em parceria para elaborar um novo modelo de programa que atenda as necessidades das crianças do município, respeitando as peculiaridades de cada comunidade e unidade escolar.

Para ele, Jaraguá do Sul possui ótimos exemplos de iniciativas esportivas que são apoiadas pela Fundação Municipal de Esportes. “Posso citar a Bola da Vez na modalidade de basquetebol e o Evoluir na modalidade de voleibol, que atendem aproximadamente 3 mil crianças”, contabiliza.

As escolas municipais têm até o dia 10 de março para apresentarem os projetos esportivos que poderão ser contemplados pelo programa. A intenção é que eles comecem a ser executados a partir de abril. “Este ano trabalharemos com recursos próprios, federais, da Secretaria da Educação e também solicitaremos participação do Governo Estadual”, comentou.