Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pedro Garcia esclarece questionamentos

COMPARTILHE

Seesão Ordinária 059Em resposta a indagação do vereador Jair Pedri, o líder de governo Pedro Garcia utilizou a Palavra Livre para comentar a situação dos atendimentos veterinários públicos nos fins de semana. Ele informou que o custo da manutenção deste serviço não compensa o número de atendimentos. Segundo uma pesquisa, nos últimos seis meses foram realizadas 36 chamadas para os veterinários concursados durante os finais de semana. O vereador informa ainda que outros serviços, como o de inseminação, funcionam conforme chamado.

Pedro Garcia aproveitou para comentar as condições do Posto de Saúde do bairro Santo Antônio. Segundo ele, algumas consultas atrasaram devido ao período em que o posto esteve em reforma. Para agilizar o atendimento, casos de urgência são enviados ao PAMA ou Pronto-Socorro. “Um novo médico deve iniciar suas atividades no posto em breve”, informou. A inauguração de um novo posto nas proximidades também servirá para diminuir a espera da comunidade por consultas.

O vereador comentou ainda que o Programa Aqui Eu Moro Aqui Eu Cuido passará neste fim de semana pelos bairros Tifa dos Monos, Ribeirão Cavalo e Nereu Ramos e em breve novos bairros serão anunciados. O vereador João Fiamoncini sugeriu que o programa aconteça em duas etapas entre um período de 15 dias para que todos os moradores da comunidade consigam realizar o descarte correto do lixo. Garcia afirmou que irá levar a sugestão ao Poder Executivo.