Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Garcia lembra passagem do Dia do Vereador no dia 1º

COMPARTILHE

DSC05776O vereador Pedro Garcia destacou na sessão desta terça-feira, 1º de outubro, a passagem do Dia do Vereador, comemorado na data, conforme estabelece o artigo 219 da Lei Orgânica do Município.

“Mais que comemorar e trocar saudações esta é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do vereador na sociedade. Ele é o elo entre a população e o Poder Legislativo. Reconhecido o “espelho da comunidade” e o ponto de referência dos anseios populares, o vereador atual tem, na verdade, uma responsabilidade social muito grande, que vai além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo”, discursou o vereador.

Pedro Garcia comentou que, por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é o vereador quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos. “É ele que tem que ouvir as críticas e elogios e, na medida do possível, atender o eleitor e/ou encaminhar a demanda aos órgãos competentes”, comentou.

Ele disse ainda que, ao mesmo tempo em que confere certo status pelo convívio com personalidades e autoridades, o cargo eletivo exige sacrifícios. “A ausência do lar e da família muitas vezes em função dos compromissos legislativos ou mesmo o distanciamento quase que diário da família por causa das intermináveis reuniões, incontáveis visitas e afazeres pertinentes ao mandato”, relatou.

Para Garcia, a causa do vereador é nobre, exige entrega e doação, e a sociedade merece ter a reciprocidade da confiança depositada. “A resposta que cada vereador pode – e deve dar – é o trabalho, a dedicação e a intervenção sistemática junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade”, concluiu.