Piazera propõe medida para atendimento do FGTS

Vereador Afonso Piazera (PR)

Os trabalhos de cadastramento para saque do FGTS que estão sendo feitos no Ginásio Arthur Müller foram abordados pelo vereador Afonso Piazera Neto (PR) durante a Palavra Livre, na última sessão, 1º. Ele agradeceu o empenho dos servidores públicos nos atendimentos. “Normalmente os funcionários estão trabalhando divididos em dois turnos, só que em virtude do grande número de pessoas que estão requerendo o FGTS, muitos saíram de lá às dez horas da noite”, comentou.

Por outro lado, o vereador criticou a demora individual nos atendimentos. Há pessoas, relatou, que chegam de madrugada para retirar a senha, sem previsão de serem atendidos. Em virtude disso, Piazera, que foi verificar a situação no ginásio, conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Célio Bayer.
Segundo ele, são feitos diariamente cerca de 800 encaminhamentos, ou 80 atendimentos hora. O vereador então sugeriu que as senhas sejam distribuídas durante todo o dia, com a data e o horário em que a pessoa deveria retornar para ser atendida. Assim, evitaria que as pessoas fiquem esperando o dia inteiro.

“A divisão por hora é facílima e restariam duas horas para qualquer atraso que possa vir a ocorrer”, comentou, informando que o secretário ficou de estudar a sugestão. Piazera levou a conhecimento dos vereadores, para que possam dar suas contribuições. A previsão, lembrou, é que de 25 a 30 mil pessoas façam a retirada do FGTS. “Esta é nossa proposição e espero que o secretário estude, talvez até melhor esta proposta, porque este povo sofreu e não merece ficar lá o dia inteiro para ser atendido”, finalizou.