PL recebe novo pedido de vista

Sessão Ordinária 072O Projeto de Lei Nº 55/2015, que autoriza a abertura de crédito adicional para promover a suplementação no orçamento da Secretaria Municipal do Urbanismo voltou a ser deliberado na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, na sessão ordinária de quinta-feira (14). A matéria, que recebeu pedido de vista em sessão anterior, foi novamente discutida pelos parlamentares. A abertura de crédito adicional no valor de R$ 437.490,00 serviria para atender despesas com a manutenção das atividades de custeio e investimentos para policiamento de rádio patrulhamento.

O vereador Jocimar de Lima, autor do pedido de vista na sessão legislativa do dia 12 de maio, declarou mais uma vez seu voto contrário ao projeto. O edil não concorda que o valor repassado saia do Frohab, o Fundo Rotativo Habitacional do Município de Jaraguá do Sul. Jocimar não nega que a iniciativa seja importante para a polícia, mas acredita que a prefeitura e os vereadores devem assumir seu compromisso com a comunidade jaraguaense. “Durante os quase três anos em que trabalhei na Habitação, conheci o drama de quem espera muito pela casa própria”, lembra. Segundo o vereador, com o valor do repasse seria possível construir 13 casas em um conjunto habitacional. “São 13 famílias que provavelmente perderam tudo numa enchente ou estão a vida toda esperando um novo lar”, comenta.

João Fiamoncini também se posicionou contra a proposta. Ele acredita que se existe a necessidade de comprometer algum orçamento da prefeitura para ajudar a rádio patrulha, mesmo que este não seja um compromisso do município, o valor deve ser retirado de outra pasta. “Espero um novo projeto que tire o dinheiro orçamental de outro lugar”, deseja.

O vereador José Osório de Ávila fez coro aos colegas apontando outras situações que aparentemente precisam de maior atenção. “Não posso repassar este valor sendo que existem secretarias como a de Obras que precisam mais”, afirma. “Se nós não estivermos a favor da comunidade precisamos sair e deixar que alguém assuma”, declarou pedindo apoio aos demais pares para a derrubada do projeto.

O vereador Ademar Winter pediu novamente vista da matéria.