Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Plenário aprova regime simplificado de licenciamento para residências

COMPARTILHE

Na primeira sessão do período legislativo, na tarde desta terça-feira, 2, o plenário da Câmara aprovou, em votação unânime, projeto de lei 176/2015, do Executivo, que institui o Regime Simplificado de Licenciamento para Residências Unifamiliares Isoladas, entre outras providências.

O projeto de lei, aprovado em segunda votação, modifica legislação em vigor no município desde 2014 – lei 6872. O texto altera o artigo 2º do texto, determinando que poderão ser submetidos à aprovação e/ou licenciamento, os projetos que tenham finalidade exclusivamente residencial unifamiliar.

Ainda conforme a matéria, também poderão ser beneficiados com o regime simplificado as reformas e ampliação e projetos de regularização, nos quais as edificações não se enquadram na lei de Certidão de Regularização de Edificação.

As edificações que integram o Conjunto Rural do Rio da Luz passam a fazer parte das vedações estabelecidas no projeto. A documentação exigida também sofre modificações e passa a incorporar outras especificações.