Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Plenário rejeita pedido de informação sobre Codejas

COMPARTILHE

DSC03880

Plenário rejeita pedido de informação sobre Codejas

Por maioria dos votos, o plenário da Câmara rejeitou nesta tarde, 27, o pedido de informação sobre a Codejas (Companhia de Desenvolvimento de Jaraguá do Sul). A proposição foi protocolada pelo vereador Jeferson de Oliveira, que já havia requerido informações sobre a empresa de economia mista em outro pedido aprovado pelo plenário, no começo deste mês.

O líder do governo, Arlindo Rincos, pediu aos demais vereadores para votar contrários ao pedido. Ele afirmou que todas as informações, à exceção do número de funcionários, estão disponíveis no Portal da Transparência, no site da Prefeitura.

Jeferson de Oliveira contestou, alegando ser obrigação como vereador levar à comunidade o que está acontecendo no setor público. “Acho que a administração não tem o que esconder”, disse, lembrando que uma das competências dos parlamentares é fiscalizar os atos do Executivo.

Na Palavra Livre, o vereador voltou a se pronunciar, dizendo que apresentou um  novo pedido pois no primeiro não teve acesso às informações que gostaria. “A partir do momento que a situação rejeita um pedido de informação é porque estão escondendo alguma coisa”, criticou.

Entre as informações requeridas estava o número e nome dos funcionários, quantos estão para se aposentar, o responsável pela companhia, as secretarias em que estão trabalhando, licitações das quais a Codejas participou e os serviços prestados a administração municipal.

O pedido foi rejeitado com votos contrários dos vereadores Ademar Winter, Arlindo Rincos, Eugênio Juraszek, João Fiamoncini, Vitório Lazzaris e Pedro Garcia. Foram favoráveis Amarildo Sarti, Jair Pedri e Jeferson de Oliveira, e Jocimar de Lima absteve-se.