Possamai traz resposta sobre reforma da Fundação

vereador Ademar Possamai (DEM)

O líder de governo, Ademar Possamai, em resposta a indagações na sessão anterior sobre a reforma da Fundação Cultural, fez uma solicitação ao presidente Jorge Luiz da Silva Souza, para que se manifestasse por escrito acerca do tema. Nesta quinta-feira, 16, Possamai leu na tribuna o ofício enviado a ele com as explicações.

Segue a íntegra

Senhor Vereador,

Em resposta a solicitação de informações a respeito das obras de reformas da Sede da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, venho informar que em dezembro de 2010, recebemos a suplementação orçamentária para realizar o processo licitatório, e em 13 de dezembro de 2010 a Fundação Cultural lançou o edital de licitação nº 211/2010 com o intuito de realizar as reformas necessárias em virtude do incêndio ocorrido em setembro do mesmo ano.

No dia 20/12/2010, data marcada para a abertura das propostas da referida licitação, mesmo tendo a Fundação Cultural enviado o Convite a 05 (cinco) empresas, apenas 01 (uma) apresentou propostas, e por esta razão foi necessário prorrogar o período de apresentação das propostas para validar o processo.

No dia 29/12/2010, data da 2ª abertura, contávamos somente com uma única empresa participante, mas pudemos abrir as propostas, porém, infelizmente a proposta apresentada apresentava um valor muito acima do valor estimado, e por esta razão, o certame foi considerado frustrado.

No início deste exercício solicitamos a Prefeitura Municipal, suplementação de recursos para lançar novamente o processo licitatório.

Em 02/05/2011 lançamos o edital de nº 58/2011, com abertura das propostas para o dia 31/05/2011. No dia marcado recebemos 03 (três) propostas habilitadas, porém novamente o valor apresentado está acima do estimado, por esta razão o Sr. Ivan Andréias Wolter, orçamentista da Prefeitura Municipal, está analisando a proposta, para posterior homologação.

Portanto, informamos que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas, sempre de acordo com a legislação vigente.

Sendo o que tínhamos para o momento e esperando ter esclarecido todas as dúvidas, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos.

Jorge Luiz da Silva Souza – Presidente da Fundação Cultural