Praça receberá nome de Alvaro Mann

Sessão Ordinária e Audiência 121Aprovado em segunda votação por 10 votos, Projeto de Lei de autoria da presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lúcia Petry, denomina praça no bairro Centenário, próximo a Apae de Jaraguá do Sul, de Álvaro Mann.

A homenagem foi uma sugestão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, acatada pela parlamentar. Ela relembrou que Álvaro foi atuante na comunidade, participou do Corpo de Bombeiros Voluntários e do setor administrativo do Hospital São José. “No ano de 1985 à 1989 assumiu a diretoria da APAE de Jaraguá do Sul como Presidente, prestando relevantes serviços, dentre eles o mais importante: A construção do prédio administrativo da antiga sede da APAE, situada na rua José Emmendoerfer, bairro Nova Brasília, no ano de 1988”, relatou.

Durante o período a frente da APAE, Álvaro Mann sempre demonstrou dinamismo, responsabilidade, presteza, comprometimento, visando buscar os direitos das pessoas com deficiência. Permaneceu na diretoria da APAE, no Conselho Consultivo, até o ano de 2013. No dia 02 de agostou de 2013, aos 73 anos de idade veio a falecer. “As homenagens são mais que merecidas ao Álvaro Mann e sua família, seja pela presteza no serviço comunitário, seja frente todas as ações que esteve presente”, enalteceu. Natália agradeceu ainda a participação da família, em especial a Marlene Mann e seu neto, na sessão que aprovou a matéria.