Presidente anuncia vinda de agentes e delegados

Vereador Jaime Negherbon (PMDB

O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, anunciou na sessão desta terça-feira, 3, a vinda de novos sete agentes policiais e dois delegados, um para Jaraguá do Sul e outro para Guaramirim. Os profissionais, segundo ele, já estão atuando.

Para o vereador, a conquista é fruto da união de esforços de vários segmentos da sociedade e da Câmara de Vereadores. Em fevereiro, Negherbon participou de uma audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, César Grubba, a quem entregou um relatório sobre a estrutura e necessidades da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Jaraguá do Sul.

Já no mês de abril, a Câmara aprovou uma moção de apelo de autoria do vereador endereçada ao governador Raimundo Colombo e ao secretário César Grubba, reforçando os pedidos de mais funcionários e ampliação da estrutura física.

Comitiva vai a Florianópolis

Nesta quinta-feira, 5, uma comitiva de vereadores segue a Florianópolis para dois compromissos na busca da ampliação do efetivo da Polícia Civil. Eles manterão audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, César Grubba, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Bornhausen.

A iniciativa partiu da vereadora Natalia Lúcia Petry, que será acompanhada do presidente Jaime Negherbon, e de outros vereadores, já confirmados Afonso Piazera Neto, Francisco Alves, Hideraldo Colle e Jean Leutprecht. As reuniões foram intermediadas pelo deputado estadual Carlos Chiodini.