Presidente critica demora na construção de rotatória

DSC03055O presidente da Câmara, vereador Arlindo Rincos, reclamou da demora para o início das obras na BR 280, no trecho entre Jaraguá do Sul e Corupá. Na sessão de ontem, 04 de fevereiro, o parlamentar explicou que nos últimos seis anos, representantes do Departamento de Nacional de Infraestrutura e Transportes (Denit) prometeram a realização das obras, reivindicada há mais de dez anos.

Arlindo Rincos contou que várias pessoas já morreram no trecho por tentar atravessar a rodovia que não oferece segurança aos pedestres. Ele voltou a cobrar a construção de uma rotatória no acesso ao Condomínio Dante Minel, no bairro Ribeirão Cavalo, onde no ano passado, técnicos da empresa Sotepa, de Florianópolis, realizaram medições e anunciaram que as máquinas começariam a trabalhar.  Também cobrou recolocação de uma lombada física, substituída por um controlador de velocidade no ano passado, nas proximidades do bairro Água Verde.

Rincos afirmou que aguarda agenda com os representantes do Departamento para cobrar as melhorias. O vereador Pedro Garcia informou que nesta quinta-feira, o supervisor do Dnit, engenheiro Antônio Bessa, se reunirá com representantes da Comissão Especial da BR-280 e com o prefeito Dieter Janssen para explicar o atraso no cronograma de execução das obras. “Vou cobrar dele”, disse Arlindo Rincos.