Presidente da Câmara se reúne com secretário de Segurança

Presidente se reúne com secretário de segurança

Presidente da Câmara se reúne com secretário de SegurançaO secretário estadual de Segurança Pública, César Grubba, confirmou o aumento do efetivo para a polícia na região, com a formação de novos agentes na Academia de Polícia Civil de Santa Catarina, no mês de março.

O compromisso foi firmado ao presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Negherbon, com quem manteve audiência na tarde desta quarta-feira, 2, intermediada pelo deputado estadual Carlos Chiodini, também presente.

César Grubba também confirmou que estará em Jaraguá do Sul na próxima segunda-feira, 7, para participar da plenária da Acijs/Apevi. Das mãos do presidente, o secretário recebeu um relatório sobre a estrutura e necessidades da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Jaraguá do Sul.

Elaborado pelo delegado Uriel Ribeiro, o documento aponta a necessidade de cinco funcionários contratados e mais quatro estagiários para a Delegacia Regional, além de dois técnicos em necropsia e dois técnicos criminalistas para o Instituto Geral de Perícias.

Para a Delegacia da Comarca, solicita mais um delegado, dois escrivães e seis agentes e também a ampliação da estrutura física. Para a Delegacia da Mulher, requer três agentes.

Com urgência, o relatório também pede a construção de uma nova sede  para a Delegacia de Policia de Guaramirim, e a construção de mais três novas salas na DPCº de Jaraguá do Sul, com o deslocamento da sala de  necropsia do IML.

A audiência foi acompanhada pelo delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, e pelo coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes.